Lula aceita o convite de João Paulo Cunha para retornar à vida política
“Pare de lucrar como advogado em Brasília”, declarou o presidente ao ex-líder da Câmara dos Deputados.
Em evento do Novo PAC em Osasco (SP) na sexta-feira 25, o presidente Lula (PT) convidou o ex-deputado João Paulo Cunha, presente na plateia. Em tom de brincadeira, porém com apelo político, o petista solicitou que o ex-presidente da Câmara volte à vida pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“João Paulo, você se trate de retornar para a política. Pare de ganhar dinheiro como advogado em Brasília, por favor! Pare de querer ganhar dinheiro em Brasília, venha para a porta de fábrica fazer começo.”
A declaração se verifica no momento em que Lula articula o reforço da base governista no Congresso Nacional em parceria com sua candidatura à reeleição em 2026. Cunha, que teve papel central no início do primeiro mandato petista, é considerado um quadro experiente, embora marcado por sua condenação no “mensalão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-deputado foi preso em 2014 e cumpriu uma fração da pena, sendo o processo extinto em 2016 após indulto presidencial.
João Paulo Cunha ainda não confirmou se pretende concorrer nas eleições, mas mantém atuação nos bastidores políticos de Brasília. Ele lidera um escritório de advocacia e possui grande influência nos meios jurídico e partidário, notadamente no âmbito petista.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












