Lula se encontra no Chile e participa de reunião sobre a defesa da democracia
Os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai também participam.

O presidente Lula participará, nesta segunda-feira (21), no Chile, de uma reunião de alto nível sobre a defesa da democracia, organizada pelo presidente chileno Gabriel Boric.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os presidentes da Colômbia, Espanha e Uruguai também participam do evento. Serão debatidos três temas: a defesa da democracia e do multilateralismo, o combate às desigualdades e o enfrentamento da desinformação e das tecnologias digitais.
A reunião será destinada aos líderes de Estado e contará com um encontro posterior com representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de pesquisa.
Leia também:

O STF retomou o julgamento do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, com a expectativa de que a ministra Cármen Lúcia vote pela acusação

Dino diverte Cármen Lúcia, comentando sobre a leitura de “voto impresso”

MPF apresentou “prova robusta” de tentativas de ataque às instituições, afirma Cármen Lúcia
A reunião seguirá o encontro “em defesa da democracia – lutando contra o extremismo”, realizado em 2024, após a convocação do presidente Lula e do presidente da Espanha, Pedro Sánchez.
Uma nova versão desta iniciativa será realizada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, em setembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.