Luiz Fernando Guimarães, aos 70 anos, considera a paternidade uma “coisa preciosa”
No CNN, o ator relata como sua vida transformou-se com a chegada de Dante e Olívia.

A CNN entrevista o ator Luiz Fernando Guimarães, 75 anos, que explica a importância da paternidade em sua vida. Casado com a empresária Adriano Medeiros há mais de 20 anos, com quem adotou os filhos Dante, 14, e Olivia, 12, ele relata que desenvolver a tolerância foi um dos principais aprendizados proporcionados pela chegada dos herdeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paternidade ocupa uma posição central na minha vida, de forma intensa, 24 horas por dia. Estou sendo um pouco exagerado, mas acordo e me torno a dormir pensando nos meus filhos.
Desde que eles chegaram, muita coisa transformou-se. A tolerância, a compreensão, a escuta, a atenção, o diálogo, tudo isso mudou, pois, para mim, dialogar com os meus filhos era algo que eu jamais imaginaria. Eu conseguia dialogar com pessoas amigas, porém com Dante e Olivia, nessa idade, é uma experiência valiosa, pois foi algo que eu fui aprendendo.
Leia também:

João Silva exibe vídeos antigos do pai, Faustão, em lançamento de programa

Pamela Anderson compartilha estratégia para uma relação saudável com as redes sociais

Zé Vaqueiro se abre em detalhes em seu primeiro Dia dos Pais após a morte do filho
Pai aos 70 anos.
Ao falar sobre o desejo de ampliar a família em 2020, no auge dos 70 anos, o ator declarou: “Bem, nós estávamos aqui um dia, sentados em frente ao lago do sítio, um lugar muito importante na vida da gente, e conversávamos que faltava algo na nossa vida”.
Não sabíamos exatamente o que era, até perceber que o que realmente faltava eram filhos. E foi nesse momento que iniciamos a procura por duas crianças. E foi uma busca linda, recorda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Luiz, a vivência familiar é, sem dúvidas, a maior alegria que os irmãos biológicos trouxeram ao casal. “A gente compartilhar histórias, perguntar um para o outro como foi o dia, jantar junto, falar das nossas experiências e deles, dos novos conhecimentos que vão adquirindo na escola, que nos deixa muito orgulhosos, isso é um ganho”.
Quando Dante e Olívia discutem sobre algum conhecimento inédito, sentimos um orgulho intenso, quase chegamos a chorar. Aí começamos a valorizar certas coisas que há poucos anos atrás não davamos importância.
Finalmente, a paternidade também agregou significativamente ao matrimônio do casal. “Nos fortaleceu, nos tornou mais cúmplices e mais parceiros, porque juntos cuidamos das necessidades dos nossos filhos que já são dois adolescentes. A experiência que a gente tinha antes não era essa, era eu e Adriano e pronto. Agora multiplicou a mil”.
E mais — saiba por que o Dia dos Pais é comemorado em agosto no Brasil?
Mães e pais teme que seu ressentimento possa afetar os filhos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)