Luiz Fernando Guimarães, aos 70 anos, considera a paternidade uma “coisa preciosa”

No CNN, o ator relata como sua vida transformou-se com a chegada de Dante e Olívia.

10/08/2025 7:05

2 min de leitura

Luiz Fernando Guimarães, aos 70 anos, considera a paternidade uma “coisa preciosa”
(Imagem de reprodução da internet).

A CNN entrevista o ator Luiz Fernando Guimarães, 75 anos, que explica a importância da paternidade em sua vida. Casado com a empresária Adriano Medeiros há mais de 20 anos, com quem adotou os filhos Dante, 14, e Olivia, 12, ele relata que desenvolver a tolerância foi um dos principais aprendizados proporcionados pela chegada dos herdeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paternidade ocupa uma posição central na minha vida, de forma intensa, 24 horas por dia. Estou sendo um pouco exagerado, mas acordo e me torno a dormir pensando nos meus filhos.

Desde que eles chegaram, muita coisa transformou-se. A tolerância, a compreensão, a escuta, a atenção, o diálogo, tudo isso mudou, pois, para mim, dialogar com os meus filhos era algo que eu jamais imaginaria. Eu conseguia dialogar com pessoas amigas, porém com Dante e Olivia, nessa idade, é uma experiência valiosa, pois foi algo que eu fui aprendendo.

Leia também:

Pai aos 70 anos.

Ao falar sobre o desejo de ampliar a família em 2020, no auge dos 70 anos, o ator declarou: “Bem, nós estávamos aqui um dia, sentados em frente ao lago do sítio, um lugar muito importante na vida da gente, e conversávamos que faltava algo na nossa vida”.

Não sabíamos exatamente o que era, até perceber que o que realmente faltava eram filhos. E foi nesse momento que iniciamos a procura por duas crianças. E foi uma busca linda, recorda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Luiz, a vivência familiar é, sem dúvidas, a maior alegria que os irmãos biológicos trouxeram ao casal. “A gente compartilhar histórias, perguntar um para o outro como foi o dia, jantar junto, falar das nossas experiências e deles, dos novos conhecimentos que vão adquirindo na escola, que nos deixa muito orgulhosos, isso é um ganho”.

Quando Dante e Olívia discutem sobre algum conhecimento inédito, sentimos um orgulho intenso, quase chegamos a chorar. Aí começamos a valorizar certas coisas que há poucos anos atrás não davamos importância.

Finalmente, a paternidade também agregou significativamente ao matrimônio do casal. “Nos fortaleceu, nos tornou mais cúmplices e mais parceiros, porque juntos cuidamos das necessidades dos nossos filhos que já são dois adolescentes. A experiência que a gente tinha antes não era essa, era eu e Adriano e pronto. Agora multiplicou a mil”.

E mais — saiba por que o Dia dos Pais é comemorado em agosto no Brasil?

Mães e pais teme que seu ressentimento possa afetar os filhos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)