Lionel Messi conquista seu primeiro título com a Argentina celebra 20 anos
Astro foi o autor dos gols que levaram a seleção argentina à conquista do Mundial Sub-20 de 2005, na vitória sobre a Nigéria na final.

Há 20 anos, em 2 de julho como este, Lionel Messi conquistou seu primeiro título com a camisa da Argentina, no Mundial Sub-20, realizado na Holanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Messi, autor dos dois gols da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria na final, completou 18 anos e conquistou os prêmios de melhor jogador e artilheiro (6 gols) da competição.
A Argentina obteve a vitória sobre o Brasil na semifinal. Na partida, o então jogador revelação do Barcelona marcou o gol da vitória por 2 a 1, com Renato, ex-Atlético-MG e Corinthians, chegando a empatar, mas Zabaleta definiu o resultado final.
Leia também:

Chelsea e Dortmund concretizaram acordo de transferência por R$ 352 milhões por Gittens

A FIFA e a UEFA decretaram minuto de silêncio em todas as competições para homenagear Diogo Jota e André Silva

Gianni Infantino expressa condolências pela perda de Diogo Jota
Messi retomaria o título após três anos, obtendo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Com a seleção principal, contudo, demorou um período maior para conquistar seu primeiro troféu.
A primeira conquista do título de campeão, como camisa 10, ocorreu na Copa América de 2021, realizada no Brasil. Posteriormente, obteve mais um título de Copa América e uma Copa do Mundo, em 2022, no Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.