Lewandowski retorna à seleção polonesa como capitão após controvérsia

Jogador do Barcelona estava afastado da equipe nacional em razão de decisão sobre a faixa de capitão.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Robert Lewandowski retornará à seleção polonesa como capitão, anunciou o técnico Jan Urban nesta sexta-feira (29), após o atacante do Barcelona deixar a seleção em meio a uma discussão sobre a decisão do técnico anterior de substituí-lo como capitão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Urban foi nomeado em julho para substituir Michal Probierz, que renunciou em junho em razão do debate sobre sua decisão de retirar a faixa de capitão do principal artilheiro da história da Polônia e entregá-la a Piotr Zielinski, do Inter de Milão.

A Polônia está em terceiro lugar em seu grupo de classificação para a Copa do Mundo, com Finlândia e Holanda à frente, e Lewandowski é considerado essencial para as chances do país alcançar o torneio do próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desejo que iniciemos o treinamento com uma folha de rosto em branco”, declarou Urban em um comunicado. “Robert Lewandowski será o capitão da equipe e estará comigo na coletiva de imprensa de segunda-feira (1º). Designei Piotr Zielinski como vice-capitão e Jan Bednarek como o terceiro capitão.”

LEIA TAMBÉM!

A seleção da Polônia jogará contra a Holanda, fora de casa, em 4 de setembro, e receberá a Finlândia três dias depois.

Lewandowski, com 37 anos, obteve 85 gols em 158 jogos representando a Polônia.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile