Lewandowski retorna à seleção polonesa como capitão após controvérsia
Jogador do Barcelona estava afastado da equipe nacional em razão de decisão sobre a faixa de capitão.
Robert Lewandowski retornará à seleção polonesa como capitão, anunciou o técnico Jan Urban nesta sexta-feira (29), após o atacante do Barcelona deixar a seleção em meio a uma discussão sobre a decisão do técnico anterior de substituí-lo como capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Urban foi nomeado em julho para substituir Michal Probierz, que renunciou em junho em razão do debate sobre sua decisão de retirar a faixa de capitão do principal artilheiro da história da Polônia e entregá-la a Piotr Zielinski, do Inter de Milão.
A Polônia está em terceiro lugar em seu grupo de classificação para a Copa do Mundo, com Finlândia e Holanda à frente, e Lewandowski é considerado essencial para as chances do país alcançar o torneio do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desejo que iniciemos o treinamento com uma folha de rosto em branco”, declarou Urban em um comunicado. “Robert Lewandowski será o capitão da equipe e estará comigo na coletiva de imprensa de segunda-feira (1º). Designei Piotr Zielinski como vice-capitão e Jan Bednarek como o terceiro capitão.”
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
A seleção da Polônia jogará contra a Holanda, fora de casa, em 4 de setembro, e receberá a Finlândia três dias depois.
Lewandowski, com 37 anos, obteve 85 gols em 158 jogos representando a Polônia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












