A diretora da CNN Esportes S/A, presente no domingo (20), manifestou sua satisfação com o novo modelo da disputa.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é a convidada do CNN Esportes S/A nesta segunda-feira (20). Na centenária edição do programa, a dirigente apresentou uma análise da participação do clube no novo modelo do Mundial de Clubes da Fifa e assegurou a realização do torneio a cada dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi uma experiência incrível. Eram 32 clubes, clubes enormes, os melhores do mundo. Dentre esses 32 clubes, eu sempre friso, eu era a única mulher. Isso é muito bacana, isso é muito representativo para todas nós mulheres.
Achei notável, inclusive conversei com o presidente Gianni Infantino, transmitindo meus parabéns, pois o ambiente era excepcional. Era a chance dos clubes se conhecerem de perto. (…) Estou alinhado com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) na ideia de que esse Mundial ocorra a cada dois anos. Acredito que seria ótimo para o futebol mundial.
A presidente ressaltou o desempenho dos clubes brasileiros na competição e o apoio dos torcedores.
Os clubes brasileiros, todos, apresentaram uma campanha muito positiva. Nós saímos, sem dúvida alguma, todos os clubes brasileiros que estavam lá, em posições muito superiores. Nós conhecemos bem o futebol europeu, os principais clubes, mas essa oportunidade de jogar com eles é única. E de demonstrar que nós conseguimos, sim, jogar de igual para igual, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram feitos muitos elogios aos palmeirenses que foram até os Estados Unidos para apoiar o Verdão.
É preciso reconhecer o trabalho do nosso torcedor. A celebração organizada pela torcida do Palmeiras foi impressionante. Vocês foram o principal fator determinante.
Leila Pereira também mencionou a viabilidade de o Brasil receber uma das próximas edições. Em junho, durante a primeira fase da competição, o presidente da CBF, Samir Xaud, indicou ao FIFA o interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2027.
“É uma ótima proposta. Contamos com a estrutura e a capacidade necessárias para isso”, declarou Leila, que manifestou sua aprovação com a realização do torneio no Brasil.
Além da análise do Mundial, a entrevista discutiu a segunda etapa da temporada de 2025, a situação contratual do técnico Abel Ferreira e os aspectos envolvidos na criação de uma liga nacional.
O 100º CNN Esportes S/A será exibido neste domingo (20), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
Com Leila Pereira, o CNN Esportes S/A alcança a 100ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa trata dos bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Coordenadora da CBF apresenta o plano de trabalho para a Copa do Mundo de 2027.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.