Kim Jong-un prometeu fazer um anúncio sobre o programa nuclear em reunião do partido
A Coreia do Norte condenou os exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O líder norte-coreano Kim Jong-un declarou que o país adotará uma política de desenvolvimento conjunto das armas nucleares e do poderio militar convencional no próximo congresso de seu partido, segundo a mídia estatal KCNA, neste sábado (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kim afirmou, durante a inspeção dos centros de pesquisa de armas na quinta (11) e sexta-feira (12), que o 9º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia apresentará a política de impulsionar simultaneamente a construção de forças nucleares e forças armadas convencionais no âmbito da defesa nacional.
Kim também supervisionou na sexta-feira (12) um exercício de tiro das Forças Armadas norte-coreanas e inspecionou o local de construção de um hospital, segundo a KCNA.
Leia também:

Votação da ONU aprova a criação do Estado palestino

Príncipe Harry demonstra emoção durante visita a memorial em homenagem à guerra na Ucrânia

Trump pede à Otan que cesse compras de petróleo da Rússia
Após sua viagem a Pequim no início do mês, para um evento multilateral e reuniões com líderes como o presidente chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin, que aumentaram seu perfil internacional, Kim se viu envolvida em uma grande quantidade de tarefas domésticas.
A KCNA emitiu um comunicado criticando veementemente um exercício militar simulado conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul, denominado “exercício de guerra nuclear”, e alegando que ele reforça a postura nuclear da Coreia do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.