O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu autorização para visitar Jair Bolsonaro na prisão domiciliar, em Brasília. A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na sexta-feira, 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro entre o presidente do PL e Bolsonaro está agendado para o dia 28 de agosto, entre 10h e 18h. A visita acontecerá poucos dias antes do STF iniciar o julgamento na ação do golpe, que apura a trama montada para tentar manter o ex-capitão no poder em 2022, com início previsto para o dia 2 de setembro.
Valdemar, inclusive, foi investigado no mesmo processo e, durante as apurações, teve o contato com Bolsonaro proibido. Valdemar foi preso em razão de porte ilegal de arma de fogo, apreendida durante buscas que visavam comprovar sua participação no esquema golpista.
LEIA TAMBÉM!
No entanto, ao final do inquérito, foi dispensado da lista definitiva de denunciados. Posteriormente, recebeu permissão para restabelecer o contato com Bolsonaro, com quem compartilha a liderança do PL.
Bolsonaro permanece em Brasília desde o dia 4, após ter infringido as medidas protetivas e liberdade provisória determinadas pelo STF. O ex-presidente utilizou as redes sociais de seus familiares e colaboradores para contornar a proibição de manter perfis pessoais. Ele permanece sob vigilância eletrônica e apenas recebe visitas previamente autorizadas pela Corte. Essas visitas são realizadas sob diversas restrições, incluindo a proibição de aparelhos celulares e da gravação de conteúdos ou da produção de imagens ao lado do ex-capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital