Juiz autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em regime de prisão domiciliar
O presidente do PL poderá comparecer ao encontro com o ex-capitão em 28 de agosto, em um momento próximo ao início do julgamento da ação do golpe pelo STF.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu autorização para visitar Jair Bolsonaro na prisão domiciliar, em Brasília. A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na sexta-feira, 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro entre o presidente do PL e Bolsonaro está agendado para o dia 28 de agosto, entre 10h e 18h. A visita acontecerá poucos dias antes do STF iniciar o julgamento na ação do golpe, que apura a trama montada para tentar manter o ex-capitão no poder em 2022, com início previsto para o dia 2 de setembro.
Valdemar, inclusive, foi investigado no mesmo processo e, durante as apurações, teve o contato com Bolsonaro proibido. Valdemar foi preso em razão de porte ilegal de arma de fogo, apreendida durante buscas que visavam comprovar sua participação no esquema golpista.
Leia também:

Pesquisa CNT/MDA aponta avaliação do governo Lula em setembro; confira os resultados

Advogada elabora sentenças por meio de inteligência artificial e cliente sofre com multa judicial

Novos dados apontam os candidatos preferidos para o Senado em Mato Grosso
No entanto, ao final do inquérito, foi dispensado da lista definitiva de denunciados. Posteriormente, recebeu permissão para restabelecer o contato com Bolsonaro, com quem compartilha a liderança do PL.
Bolsonaro permanece em Brasília desde o dia 4, após ter infringido as medidas protetivas e liberdade provisória determinadas pelo STF. O ex-presidente utilizou as redes sociais de seus familiares e colaboradores para contornar a proibição de manter perfis pessoais. Ele permanece sob vigilância eletrônica e apenas recebe visitas previamente autorizadas pela Corte. Essas visitas são realizadas sob diversas restrições, incluindo a proibição de aparelhos celulares e da gravação de conteúdos ou da produção de imagens ao lado do ex-capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.