Juiz Alexandre de Moraes determina a desbloqueio dos perfis de Rodrigo Constantino nas redes sociais

As contas, que estavam inativas desde 2023, foram retomadas nesta segunda-feira.

04/08/2025 10:35

1 min de leitura

Juiz Alexandre de Moraes determina a desbloqueio dos perfis de Rodrigo Constantino nas redes sociais
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu a retomada do acesso das contas do bolsonarista Rodrigo Constantino em várias redes sociais, como X, YouTube, Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, GETTR e Patreon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, proferida na sexta-feira 1º, se concretiza após mais de dois anos de suspensão dos perfis de comentarista mediante ordem judicial, no contexto de investigações sobre a disseminação de discurso de ódio e ataques a instituições democráticas. Os perfis foram retomados ao ar nesta segunda-feira 4.

A iniciativa foi comemorada pelo advogado de Constantino, Emerson Grigollette, que divulgou a informação nas redes sociais. “Seja bem-vindo de volta, @Rconstantino! Após mais de dois anos de luta, alcançamos a revogação de uma das mais graves censuras da nossa história”, publicou Grigollette em seu perfil no X.

Leia também:

Rodrigo Constantino, residente nos Estados Unidos, viu suas contas bloqueadas em dezembro de 2022, assim como outros comentaristas ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo. A Época, os três eram investigados por incitar atos contra o sistema eleitoral e o STF, além de disseminar informações falsas sobre a pandemia de Covid-19.

Na segunda-feira 4, Constantino comemorou de forma irônica seu retorno ao X: “Teste! Liberem logo minha conta!!! Ou vou falar com o Xande…” em referência ao ministro Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.