Jovem tenista brasileiro de 16 anos conquista vitória sobre os favoritos e garante classificação nas quartas de final do US Open juvenil
Luís Guto Miguel derrotou Jack Kennedy na quarta-feira (03) nas oitavas de final.

Luís “Guto” Miguel, com 16 anos, protagonizou feito no US Open juvenil. Na quarta-feira (03), o brasileiro derrotou o americano Jack Kennedy por 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/4, e garantiu sua vaga nas quartas de final do Grand Slam. O oponente eliminado é o 10º colocado no ranking ITF, sendo o segundo entre os melhores do mundo a ser eliminado por Guto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o melhor desempenho de um jogador brasileiro em Grand Slams, pois, na primeira rodada do torneio, ele venceu o alemão Niels McDonald, outro jogador do top 10 e campeão juvenil em Roland Garros. Recentemente, Guto obteve o título do J300 no Canadá.
Ele se prepara para confrontar o britânico Oliver Bonding, 17º colocado e campeão do Banana Bowl em 2024, com o objetivo de garantir uma posição nas semifinais.
Leia também:

Osaka retorna à semifinal do US Open com vitória sobre Muchova

Ons Jabeur supera Iga Swiatek e garante classificação nas semifinais do US Open

Bia Haddad competirá no chaveamento de duplas, acompanhada por uma tenista jovem
O Brasil possui uma história notável no tênis de base, com campeões recentes do US Open, incluindo João Fonseca em 2023 e Thiago Wild em 2018.
Seleção Brasileira será no NBA 2K26; confira os detalhes e como utilizá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.