Jornalista relata que o SP possui torcedores associados ao Corinthians e ao Santos

Repórter paulista denuncia a presença de torcedores adversários no diretório do clube e questiona a administração do São Paulo Futebol Clube.

15/06/2025 15:37

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O jornalista e torcedor do São Paulo, Rogério Barolo, divulgou uma informação surpreendente sobre o clube. Ele afirma que há conselheiros de longa data que são torcedores do Corinthians e do Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barolo declarou, durante sua participação no programa “Domingo”, que “hoje tem conselheiro vitalício, corintiano e santista no São Paulo”. Ele assegurou que essa situação é verdadeira e que alguns desses conselheiros foram eleitos recentemente.

Críticas à gestão e ao processo de eleição.

Barolo não hesitou em criticar a administração atual do clube e o processo eleitoral dos conselheiros. Ele sustentou que essa situação é consequência de um “gerenciamento dos conselheiros e das eleições” que “ajudará” a situação atual do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista também manifestou sua preocupação com a qualidade da gestão do São Paulo. Segundo ele, “na década de 70, de 80, as cabeças mais pensantes estavam no São Paulo. E hoje não estão mais, essas pessoas não estão mais”.

Dificuldades de comprovação

Ao ser perguntado sobre como comprovar suas alegações, Barolo admitiu a complexidade: “Como comprovar que alguém torce por um time? Não há como. O indivíduo dirá, não, sou torcedor do São Paulo”. Contudo, ele ressaltou que possui conhecimento dos bastidores do clube e que conta com fontes confiáveis que corroboram essa informação.

Leia também:

As afirmações de Barolo suscitam dúvidas acerca da qualidade do processo de escolha dos conselheiros no São Paulo e podem provocar discussões entre os torcedores em relação à fidelidade e ao empenho desses integrantes com o clube.

O jornalista também apontou que suas críticas ao clube não são bem recebidas por diversos setores, incluindo jogadores da base, profissionais e diretores. Ele justifica sua posição, sustentando que os jogadores “não estão acostumados com críticas” e “só querem ser elogiados”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.