Matthias Alessanco, com 17 anos, confirmou sua transferência para o RWE, da Overtime Elite.
O ala de 17 anos Mathias Alessanco, principal promessa do basquete brasileiro, jogará em novo clube a partir do segundo semestre. Ele confirmou sua transferência para o RWE, equipe da Overtime Elite, liga profissional dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2023, ele jogava nas categorias de base do Real Betis, da Espanha. Em 2023, aos 16 anos, Mathias se tornou o jogador mais jovem da história a disputar uma partida pela Seleção Brasileira principal, durante as Eliminatórias para a AmeriCup. Atualmente, o brasileiro é considerado um dos melhores jovens talentos da turma de 2027 do Draft da NBA.
O principal talento brasileiro está indo para o OTE! Bem-vindo ao RWE Mathias Vazquez.
Overtime Elite (@OvertimeElite) 15 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sempre tento superar os limites. Não tenho um objetivo específico, mas quero chegar lá e ser quem sou, fazer o meu jogo. Conforme isso acontece, e eu vou me aprimorando, eu acredito que posso subir de posição e ser projetado ainda mais para cima no Draft. Tenho dois anos para isso e acredito que estou em um caminho muito bom”, disse Mathias em entrevista ao portal “Tabelado de 3”.
Matthias Alessanco começou sua trajetória no basquete atuando nas categorias de base de Bauru-SP, Minas Gerais e Corinthians. Ele é filho do ex-pivô Shilton, tricampeão da NBB e um dos principais responsáveis por capturar rebotes ao longo da história da competição.
O pivô de 2,06m de altura atraiu a atenção da Europa, ao se transferir para o Real Betis em 2023. Ali, se apresentou de forma notável nos torneios de base e na equipe B do clube espanhol, que compete na quarta divisão nacional. Mathias recebeu o convite para jogar no Next Gen EuroLeague, competição que reúne as maiores promessas internacionais. O brasileiro conduziu seu time à conquista do título e foi selecionado para o time ideal do evento.
A transição de Alessanco para a Overtime Elite representa uma estratégia do jovem para se conectar com recrutadores americanos, com o objetivo de se preparar para o Draft da NBA em 2027. Nos últimos meses, o ala já recebeu convites para visitar as instalações das universidades de Michigan e Texas, o que amplia a chance de ele ingressar no basquete universitário nos Estados Unidos a partir do próximo ano.
Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Mathias Alessanco realizou sua estreia no time principal em novembro do ano passado, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo país em toda a história. Em categorias de base, ele se sobressaiu na Copa América Sub-18 de 2024, alcançando 12 pontos e uma média de 5,2 rebotes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.