O brasileiro se mede ao britânico Jacob Fearnley, que ocupa a 51ª posição no ranking mundial.
João Fonseca atuará em seu primeiro confronto na chave principal de Wimbledon , contra o britânico Jacob Fearnley, que ocupa a 51ª posição no ranking mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática em grama representa uma experiência nova para mim, e com o tempo, estou me adaptando cada vez mais. Trata-se de um piso bastante diferente dos demais, e não se tem muito tempo para se ajustar, é preciso aproveitar ao máximo o período disponível.
A disputa está agendada para a partir das 10h10 (horário de Brasília) e representa o primeiro participação do jovem de 18 anos no tradicional campeonato realizado em campo gramado.
Fonseca declarou que iria aproveitar o instante e o confronto com o oponente no início. “Estou jogando e me preparando bem, e minha mentalidade e confiança também estão boas. Tenho certeza de que será um bom jogo, o Fearnley é um bom amigo e um ótimo jogador. Vai ser um sonho jogar minha primeira partida aqui em Wimbledon como profissional. Toda semana é uma nova experiência, então vou aproveitar cada momento, curtir o tênis e fazer o meu melhor”, afirmou.
Fonseca possui vantagem no histórico de confrontos contra o oponente de 23 anos. Nos dois duelos anteriores, o brasileiro obteve a vitória: na semifinal do Challenger de Camberra, em janeiro, com resultado de 2 sets a 0, e na primeira fase do Masters 1000 de Indian Wells, em março, por 2 sets a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após sua participação no ATP de Eastbourne, João Fonseca, atualmente na 57ª posição do ranking da ATP, ascenderá três posições e figurará como número 54 do mundo na atualização de segunda-feira (30), consolidando sua boa fase no circuito profissional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.