Apesar de não ter realizado jogos, o carioca ascendeu da 48ª para a 47ª posição devido ao desempenho inferior de adversários na semana anterior.
João Fonseca alcançou a décima posição no ranking dos brasileiros mais bem classificados de todos os tempos. O carioca ocupa a posição 47 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ultrapassando Cassio Motta, paulista que havia alcançado a 48ª posição em 1986. Atualmente, João se encontra na décima posição na lista do Brasil. Após Wimbledon, o tenista de 18 anos havia subido para a 48ª colocação no ranking mundial. Contudo, mesmo sem competir na última semana, ele manteve 1.116 pontos e ascendeu uma posição devido à queda de adversários, como o americano Marcos Giron e o espanhol Pedro Martínez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonseca alcançou a 12ª posição entre os tenistas brasileiros no Top 50 no início deste mês. Ele competiu pela primeira vez no Grand Slam de Wimbledon, sendo eliminado no dia 4 de julho, na terceira rodada, contra o chileno Nicolás Jarry. O objetivo do jovem e de sua equipe é alcançar o Top 40 para ter chances de ser cabeça de chave nos torneios de Grand Slam.
Gustavo Kuerten ocupa a primeira posição no ranking brasileiro. Guga é tricampeão de Roland Garros e alcançou o número 1 do mundo em 2000. Seguem-no Thomaz Bellucci (21º), Thomaz Koch (24º), Fernando Meligeni (25º) e Luiz Mattar (29º).
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.