JD Vance, vice-presidente dos EUA, expressa apoio incondicional aos agentes do ICE após trágico incidente em Minneapolis. Entenda os detalhes!
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, manifestou apoio aos agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas) após a morte de uma mulher durante uma operação da agência em Minneapolis, na quarta-feira, 7 de setembro de 2026. A declaração ocorreu em meio a ações de repressão à imigração no estado de Minnesota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero que todos os agentes do ICE saibam que seu presidente, seu vice-presidente e toda a administração estão ao lado deles”, afirmou Vance em uma declaração nesta quinta-feira, 8 de setembro de 2026.
Segundo o chefe da polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, a equipe policial atendeu a um chamado de tiroteio e encontrou a vítima. O disparo foi realizado por um agente de imigração durante as operações do ICE na cidade. Este caso ocorre em um contexto em que Minnesota enfrenta uma ofensiva nacional do governo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações de duas fontes policiais consultadas, aproximadamente 2.000 agentes federais foram enviados para Minneapolis. Em uma publicação, JD Vance destacou que o governo intensificará os esforços para fazer cumprir a lei diante de ataques e ameaças contra os agentes.
“Aos radicais que os atacam e os ameaçam: parabéns, vamos trabalhar ainda mais duro para fazer cumprir a lei”, concluiu Vance.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.