Rumores sobre a aposentadoria de Yuri Lima geram questionamentos entre internautas sobre a obrigatoriedade de Iza em pagar pensão ao ex-jogador.
A separação de Iza (35) e Yuri Lima (31) não está apenas chamando a atenção pela vida pessoal da cantora, mas também por um curioso debate jurídico nas redes sociais. Internautas começaram a questionar se a artista, uma das grandes nomes da música pop, teria a obrigação legal de pagar pensão alimentícia ao ex-parceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A especulação surgiu devido à carreira de Yuri Lima, jogador de futebol que rescindiu seu contrato com o Mirassol em 2023 e está afastado dos campos. Rumores não confirmados na época sugeriam que a decisão de deixar o futebol teria sido influenciada por um pedido de Iza, para que ele se dedicasse mais à vida familiar.
O casal, que tem uma filha chamada Nala (nascida em outubro de 2024), mantém discrição sobre o término, e não há informações sobre qualquer disputa judicial. Contudo, a repercussão levou especialistas em Direito de Família a esclarecerem a legislação pertinente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal Quem, um especialista explicou que o pagamento de pensão entre ex-cônjuges é previsto no Brasil, mas não ocorre de forma automática, mesmo em casos de grandes diferenças salariais. A pensão é determinada pela Justiça apenas se houver evidências de que um dos parceiros abandonou sua carreira a pedido do outro, tornando-se financeiramente dependente.
O especialista destacou que, se concedida, a pensão não é vitalícia. Ela é definida com base na necessidade de quem a solicita e na capacidade de pagamento do ex-cônjuge. Geralmente, o auxílio é temporário, funcionando como uma forma de “apoio financeiro” para a reestruturação profissional da pessoa.
A cantora Iza compareceu ao Festival do Rio e, em sua primeira aparição pública, declarou que o assunto “vida pessoal” está oficialmente encerrado. Segundo a artista, o foco agora é o trabalho, após o anúncio de seu novo término com Yuri Lima.
Ao ser questionada pela imprensa sobre o fim do relacionamento, Iza afirmou que está “muito feliz” e “bem” após a separação. Ela fez questão de estabelecer um limite com os jornalistas, afirmando que não fornecerá mais detalhes sobre sua vida amorosa.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.