Israel confirmou ter realizado um ataque ao estúdio do canal de televisão estatal do Irã

Aeronaves militares indicam que o edifício foi utilizado pelas forças armadas iranianas e que a operação ofensiva utilizou informações da Inteligência.

16/06/2025 16:31

1 min de leitura

Israel confirmou ter realizado um ataque ao estúdio do canal de televisão estatal do Irã
(Imagem de reprodução da internet).

O Exército de Israel afirmou ter atacado a sede do canal de televisão estatal iraniano, IRINN, na segunda-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força de Defesa de Israel (FDI) afirmou que sua Força Aérea realizou um ataque preciso, com base em informações fornecidas pela Diretoria de Inteligência, contra um centro de comunicações que estava sendo utilizado para fins militares pelas Forças Armadas Iranianas.

A FDI alega que o edifício foi utilizado pelas Forças Armadas Iranianas sob o pretexto de atividades civis, ocultando o uso militar da infraestrutura e dos ativos, o que prejudicou diretamente as capacidades militares das Forças Armadas Iranianas.

Leia também:

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, confirmou também que as forças militares atacaram o estúdio.

A agência de transmissão de propaganda e incitação do regime iraniano foi atacada pelas Forças de Defesa de Israel após uma desocupação em larga escala da área circundante. Alertou Katz no X que atacarão o ditador iraniano em todos os lugares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confirmação do ataque se dá após explosões interromperem uma transmissão ao vivo da âncora Sahar Imami.

As forças de defesa israelenses informaram que, antes do ataque, houve uma comunicação eficaz com a população civil, incluindo a garantia de ligações telefônicas, e que o ataque foi realizado com precisão para minimizar os danos aos civis.

Na segunda-feira seguinte, as Forças de Defesa Islâmicas emitiram uma ordem de retirada do 3º Distrito de Teerã, onde estão localizados os escritórios da Rádio e Televisão da República Islâmica do Irã.

Observe imagens do confronto entre Irã e Israel.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.