Israel autoriza a entrada de bens em Gaza através de comerciantes

A distribuição ocorrerá de forma progressiva e sob controle, afirmou a agência israelense responsável pela coordenação da assistência humanitária.

05/08/2025 3:52

1 min de leitura

Israel autoriza a entrada de bens em Gaza através de comerciantes
(Imagem de reprodução da internet).

A COGAT, agência militar israelense responsável pela coordenação da ajuda humanitária, anunciou nesta terça-feira (5) que Israel permitirá a entrada gradual e controlada de mercadorias em Gaza por meio de comerciantes locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência afirmou que isso visa aumentar o volume de ajuda que entra na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo em que reduz a dependência da coleta de ajuda pela ONU e organizações internacionais.

O Hamas declarou estar pronto para coordenar com a Cruz Vermelha a distribuição de assistência aos reféns em Gaza, sob a condição de que Israel atenda a certos requisitos, após a publicação de um vídeo em que um dos reféns foi alvo de críticas de países ocidentais.

Leia também:

Autoridades palestinas e da ONU afirmaram que Gaza necessita de aproximadamente 600 caminhões de ajuda humanitária por dia para atender às necessidades humanitárias, o mesmo número que Israel permitia entrar na Faixa de Gaza antes do conflito.

Segundo informações de fontes israelenses, 50 reféns ainda se encontram em Gaza, sendo estimado que apenas 20 estejam vivos. O Hamas, até o momento, tem evitado que organizações humanitárias tenham acesso a esses reféns, e as famílias têm pouca ou nenhuma informação sobre suas condições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)