Governos, em sua maioria, detêm a menor credibilidade, enquanto a segurança pública registra os mais elevados índices de confiança.
De acordo com uma pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta terça-feira (22), as instituições políticas são os setores com o menor ICS (Índice de Confiança Social), sendo os partidos políticos aqueles com o menor índice de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As legendas obtiveram 32 pontos em uma escala de 0 a 100, onde 0 representa “nenhuma confiança” e 100 “confiança absoluta”. O Congresso Nacional ficou em segundo lugar com 37 pontos.
O setor mais confiável é o Corpo de Bombeiros, com 85 pontos no índice.
A pesquisa também mapeou o Índice de Confiança Social do Presidente da República, do Governo Federal e de outros setores, incluindo: Poder Judiciário, eleições e sistema eleitoral.
O poder executivo do município é a única entidade política que atinge 50 pontos no índice de confiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estudo analisou 2.000 pesquisas, conduzidas entre os dias 3 e 8 de julho. O erro amostral é de dois pontos percentuais, sendo o intervalo de confiança de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.