Ipsos-Ipec aponta partidos políticos como as instituições menos confiáveis
Governos, em sua maioria, detêm a menor credibilidade, enquanto a segurança pública registra os mais elevados índices de confiança.
De acordo com uma pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta terça-feira (22), as instituições políticas são os setores com o menor ICS (Índice de Confiança Social), sendo os partidos políticos aqueles com o menor índice de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As legendas obtiveram 32 pontos em uma escala de 0 a 100, onde 0 representa “nenhuma confiança” e 100 “confiança absoluta”. O Congresso Nacional ficou em segundo lugar com 37 pontos.
O setor mais confiável é o Corpo de Bombeiros, com 85 pontos no índice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa também mapeou o Índice de Confiança Social do Presidente da República, do Governo Federal e de outros setores, incluindo: Poder Judiciário, eleições e sistema eleitoral.
O poder executivo do município é a única entidade política que atinge 50 pontos no índice de confiança.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
O estudo analisou 2.000 pesquisas, conduzidas entre os dias 3 e 8 de julho. O erro amostral é de dois pontos percentuais, sendo o intervalo de confiança de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












