Investigação avança com nova etapa contra o centro do esquema golpista
As audiências dos réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista iniciarão nesta quinta-feira.

O Superior Tribunal de Justiça iniciará, na quinta-feira, 24, as declarações dos acusados nos núcleos 2 e 4 da trama golpista. Serão ouvidos Filipe Martins (ex-assessor de Jair Bolsonaro), Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal) e Mário Fernandes (general da reserva do Exército).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O núcleo 2 é acusado de organizar ações para “sustentar a permanência ilegítima” de Jair Bolsonaro (PL) em 2022.
Já no caso do núcleo 4, fazem parte do grupo de pessoas acusadas de disseminar notícias falsas e atacar instituições e autoridades, promovendo um clima social favorável ao golpe.
Leia também:

MPF manifesta-se contrária à liberdade provisória de ex-generais que admitiram participação em plano para assassinar o ex-presidente Lula e o juiz Sergio Moro

DPU pleiteia a abolição da pena para indigene vítima de estupros em série no Amazonas

Dino efetua realocação de colaboradores da empresa de energia falida de Roraima
Os depoimentos serão transmitidos ao vivo pela TV Justiça, da mesma forma que ocorreram com os interrogatórios dos réus do núcleo 1 da trama golpista.
O depoimento dos réus foi agendado após o STF concluir, na quarta-feira 23, as sustentações de todas as testemunhas de defesa e acusação dos envolvidos no núcleo 3 da tentativa de golpe de Estado; os réus deste núcleo serão ouvidos na próxima segunda-feira 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Réus do núcleo 2:
Réus do núcleo 4:
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.