Inundações no Texas resultam em 70 mortos e 41 desaparecidos
Vítimas em 6 comarcas; equipes continuam nas buscas e mais chuvas estão previstas para as próximas 48 horas.

As inundações causadas por chuvas intensas no Texas (EUA) já resultaram em pelo menos 70 mortos desde quinta-feira (4.jul.2025). O número foi confirmado por autoridades locais neste domingo (6.jul), durante uma entrevista do governador Greg Abbott (republicano) à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Abbott, 41 indivíduos permanecem desaparecidos. Equipes de resgate prosseguem trabalhando nas áreas atingidas. Dentre os desaparecidos, constam 11 crianças e um coordenador do acampamento de verão feminino Camp Mystic.
A maioria dos óbitos foi registrada no Condado de Kerr (59). Também houve vítimas em Travis (4), Burnet (3), Kendall (2), Williamson (1) e Tom Green (1).
Leia também:

Indivíduo suspeito de ataque hacker relata ter recebido R$ 15.000 via Pix

Eleições no PT encerram com incerteza devido a impasse em Minas Gerais

Lideranças do BRICS encerram reunião com declaração sobre saúde e clima
O governador alertou que há previsão de mais chuvas intensas nas próximas 48 horas, principalmente no vale do Concho e na região de Kerrville. “Se você está em alguma dessas áreas, deve estar ciente de que o solo já está saturado de água”, afirmou.
O presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), manifestou solidariedade às vítimas e anunciou a colaboração do governo federal com autoridades locais e estaduais. “Melania [primeira-dama] e eu estamos orando por todas as famílias afetadas por essa tragédia horrível. Nossos corajosos socorristas estão no local fazendo o que fazem de melhor”, declarou em seu perfil na Truth Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.