INSS antecipa pagamentos emergenciais para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

INSS antecipa benefícios para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu! Beneficiários receberão renda em 24/11, sem considerar o fim do benefício. Medida visa alívio imediato

13/11/2025 12:32

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

INSS Antecipa Benefícios para Vítimas do Tornado em Rio Bonito do Iguaçu

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou um cronograma especial para pagamento de benefícios a todos os beneficiários residentes no município de Rio Bonito do Iguaçu (PR), afetados pelo devastador tornado que atingiu a cidade. O INSS está antecipando os pagamentos em 24 de novembro, sem considerar o final do benefício ou o valor recebido pelo segurado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida visa oferecer rapidez e alívio aos moradores após o desastre.

Como Funciona a Antecipação

O calendário normal de pagamentos, que varia de acordo com o dígito final do benefício ou faixa de pagamento, foi suspenso para este caso específico. Os beneficiários de Rio Bonito do Iguaçu poderão solicitar a antecipação da renda mensal, recebendo um crédito extra imediatamente pela agência bancária onde já recebem o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desconto da parcela só começará três meses após a liberação do crédito.

Detalhes da Medida

Wolney Queiroz, ministro da Ministério da Previdência Social, declarou que a unificação do pagamento em um único dia facilita o acesso aos recursos e evita aglomerações ou confusões no atendimento. Além do pagamento antecipado, os beneficiários poderão comparecer à agência do INSS ou banco onde o benefício é recebido, munidos de documento de identificação e número do benefício. É importante verificar se está entre os beneficiários residentes de Rio Bonito do Iguaçu que tiveram direito à medida emergencial.

Leia também:

O que Fazer para Solicitar

Para solicitar a antecipação, o beneficiário deve comparecer à agência do INSS ou banco onde o benefício é recebido, e manifestar interesse, assinando o termo de crédito conforme orientações da agência. O pagamento será realizado em 24/11, sem variação por final de benefício ou valor recebido.

A medida visa dar celeridade à liberação dos recursos, para que os moradores possam começar a usar os valores qual seja para reconstrução, aquisição de suprimentos ou abrigos temporários.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.