Inscrições para redução de taxa da Etecs encerram nesta terça-feira (9)

As inscrições para o processo seletivo abrirão a partir de 10 de setembro.

08/09/2025 15:34

1 min de leitura

Inscrições para redução de taxa da Etecs encerram nesta terça-feira (9)
(Imagem de reprodução da internet).

Interessados em concorrer ao Vestibulinho das Etecs – Escolas Técnicas Estaduais para o primeiro semestre de 2026, podem solicitar a redução de 50% na taxa de inscrição até quarta-feira (9). O período de inscrições começará na quarta-feira, 10 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor total da taxa é de R$ 29. Neste processo seletivo, o CPS (Centro Paula Souza) disponibiliza vagas para os Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico, Técnico e Articulado ao Ensino Superior Tecnológico (AMS), além de Especializações Técnicas.

Como efetuar o pedido

Para obter o benefício, é preciso cumprir dois critérios: estar regularmente inscrito nos níveis fundamental, médio, superior (bacharelado ou pós-graduação) ou em curso pré-vestibular, e possuir uma renda mensal que não ultrapasse dois salários mínimos (R$ 3.036) ou estar desempregado.

Leia também:

O candidato deverá acessar o site do Vestibulinho das Etecs, clicar na opção Redução, preencher o formulário eletrônico e enviar, por meio de upload, os documentos comprobatórios exigidos: comprovante de escolaridade e de renda. Os arquivos devem estar em formato PDF, PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 1 MB. Documentos ilegíveis, com rasuras ou fora da plataforma não serão avaliados.

As Etecs estão oferecendo computadores com acesso à internet para candidatos que necessitam de auxílio nesta fase. O candidato deve entrar em contato com a unidade para confirmar os horários de atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divulgação do resultado da solicitação ocorrerá a partir das 15 horas do dia 22 de setembro, também pela internet. Quem receber o pedido com resposta indeferida poderá apresentar recurso entre 23 e 24 de setembro. A resposta ao recurso será disponibilizada no dia 6 de outubro.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.