Inédito: começa prazo para recurso sobre atendimento especializado

Verifique os resultados das solicitações na Página do Participante.

11/08/2025 16:39

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os candidatos que participaram do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica) que solicitaram mudança de nome e acompanhamento especializado podem consultar o resultado. O período para apresentar recurso em caso de indeferimento iniciará na segunda-feira (11) e se encerrará na próxima sexta-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos devem verificar se suas solicitações foram atendidas na Página do Participante do Sistema Enamed, vinculada ao Inep.

A divulgação dos resultados dos recursos ocorrerá no dia 20 de agosto; as provas serão aplicadas em 19 de outubro, conforme o edital de retificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Enamed é a nova avaliação destinada aos estudantes que concluem os cursos de Medicina, visando confirmar se eles desenvolveram as competências e habilidades previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. A iniciativa substitui o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes para a área médica e será aplicada anualmente.

Obrigatório.

A realização do exame é obrigatória para todos os estudantes que concluírem o curso de Medicina no país. Para participar, o aluno deve ter se inscrito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) pelo coordenador do curso na instituição de ensino onde estuda.

Leia também:

O exame é composto por 100 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdo das áreas de clínica médica; cirurgia; ginecologia e obstetrícia; pediatria; medicina da família e comunidade; saúde coletiva e saúde mental.

Médicos graduados podem participar do Enamed para concorrer a programas de residência médica de acesso direto pelo Enare, conforme as regras da edição 2025 divulgadas pelo MEC, em portaria.

Enem 2025: 5 dicas para se preparar de maneira eficaz e sem sobrecarga.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.