Índice de Preços ao Consumidor nos EUA avança 0,2% em julho, conforme o previsto

Os gastos dos consumidores subiram 0,5% em comparação com maio, um valor inferior às previsões de crescimento de 0,6%, conforme apontado pela FactSet.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os gastos dos consumidores nos Estados Unidos persistiram em julho, apesar da inflação elevada naquele mês, de acordo com dados recentes divulgados na sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consumo registrou um aumento de 0,5% em relação a junho, conforme dados do Departamento de Comércio apresentados na sexta-feira. Esse valor é inferior às previsões de crescimento de 0,6%, indicadas pela estimativa de consenso da FactSet.

O Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal – o indicador de inflação que o Federal Reserve usa para sua meta de taxa de 2% – aumentou 0,2% na variação mensal, mantendo a taxa anual em 2,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os economistas projetavam um aumento de 0,2% na inflação em junho e uma taxa anual de 2,6%.

Em atualização.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile