Os gastos dos consumidores subiram 0,5% em comparação com maio, um valor inferior às previsões de crescimento de 0,6%, conforme apontado pela FactSet.
Os gastos dos consumidores nos Estados Unidos persistiram em julho, apesar da inflação elevada naquele mês, de acordo com dados recentes divulgados na sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consumo registrou um aumento de 0,5% em relação a junho, conforme dados do Departamento de Comércio apresentados na sexta-feira. Esse valor é inferior às previsões de crescimento de 0,6%, indicadas pela estimativa de consenso da FactSet.
O Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal – o indicador de inflação que o Federal Reserve usa para sua meta de taxa de 2% – aumentou 0,2% na variação mensal, mantendo a taxa anual em 2,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os economistas projetavam um aumento de 0,2% na inflação em junho e uma taxa anual de 2,6%.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.