Índia interromperá o envio de correspondência para os EUA em razão de divergências tarifárias
A administração Trump anunciou que extinguirá a isenção de impostos sobre remessas de pequeno valor que entram nos Estados Unidos a partir de 29 de agosto.

O Paquistão irá suspender temporariamente os envios postais para os Estados Unidos, anunciou o governo neste sábado 23, alegando a confusão causada pelas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação ocorre há menos de uma semana antes da entrada em vigor da decisão da administração Trump de remover a isenção de tarifas para determinados pacotes de baixo custo.
O Ministério das Comunicações da Índia comunicou que a ordem executiva emitida no final de julho determina que os transportadores e outras “entidades autorizadas” pelas autoridades americanas coletem e repassem as tarifas.
Leia também:

Junta militar da Guiné retira do diálogo três dos principais partidos de oposição

Diretor de inteligência militar dos EUA é demitido após relatório sobre ataques no Irã

A Coreia do Norte afirma que tropas sul-coreanas realizaram disparos na fronteira
Contudo, “diversos processos críticos acerca da designação de ‘entidades autorizadas’ e aos mecanismos de arrecadação e remessa de impostos permanecem sem definição”, afirmou o ministério em um comunicado.
As empresas aéreas com destino aos Estados Unidos anunciaram sua impossibilidade de receber remetentes pelos correios após 25 de agosto de 2025, devido à ausência de prontidão operacional e técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de segunda-feira, o Departamento de Correios da Índia suspenderá temporariamente as reservas para todo tipo de itens postais com destino aos Estados Unidos, exceto cartas, documentos e presentes com valor de até 100 dólares.
Essas categorias isentas continuarão a ser aceitas e enviadas para os Estados Unidos, sujeitas a novas esclarecimentos do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) e do serviço postal dos Estados Unidos (USPS), declarou o ministério, acrescentando que “todos os esforços possíveis estão sendo feitos para normalizar os serviços”.
Esta determinação se acrescenta a medidas semelhantes implementadas pelos serviços postais da Europa.
A empresa de correios da França (La Poste) informou à AFP que irá suspender a maior parte dos envios de encomendas para os Estados Unidos a partir de segunda-feira.
Adicionalmente, afirmou que as novas regras de implementação foram emitidas pelo Departamento de Alfândega dos Estados Unidos em 15 de agosto, “concedendo aos serviços postais europeus um prazo extremamente restrito para se prepararem”.
A administração Trump anunciou que extinguirá a isenção de impostos sobre remessas de pequeno porte que entram nos Estados Unidos a partir de 29 de agosto.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)