Incendio em centro de telecomunicações no Egito resulta em 22 pessoas feridas

Incêndio irrompeu em sala de equipamentos de um edifício no centro do Cairo; capital experimentou interrupção temporária nos serviços de comunicação e a…

07/07/2025 18:55

2 min de leitura

Incendio em centro de telecomunicações no Egito resulta em 22 pessoas feridas
(Imagem de reprodução da internet).

Pelo menos 22 pessoas sofreram ferimentos após um incêndio ocorrido na segunda-feira (7) em um grande centro de dados de telecomunicações no Cairo, capital do Egito, informou o porta-voz do Ministério da Saúde do país, segundo a Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um jornalista da emissora pública declarou que o incêndio foi controlado, contudo, várias pessoas não conseguiam realizar ligações e houve uma grande interrupção no serviço de internet.

A organização Netblocks, responsável pelo monitoramento da internet, declarou que os dados indicaram uma conectividade de 62% dos níveis normais no país.

Leia também:

O Ministério da Saúde também disponibilizou números alternativos para serviços de ambulância em diversas províncias, para que as pessoas pudessem obter assistência quando não conseguissem contatar a linha direta principal.

Além das comunicações por telefone, alguns serviços bancários digitais também foram afetados, incluindo cartões de crédito, caixas eletrônicos e transações online, informaram uma fonte bancária e moradores. Os bancos já estavam fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ferimentos das vítimas foram, sobretudo, causados pela inalação de fumaça, informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Hossam Abdel Ghaffar.

Um incêndio ocorreu na noite de hoje em uma das salas de equipamentos da central telefônica da ETEL, empresa de telecomunicações egípcia, causando uma interrupção temporária dos serviços de telecomunicações, conforme informado pela Autoridade Nacional de Regulamentação de Telecomunicações em comunicado.

A agência declarou que os serviços seriam retomados nas próximas horas, após o desligamento de energia em todo o prédio como precaução de segurança.

Uma coluna de fumaça era visível sobre o distrito de Ramses. A agência de notícias estatal MENA informou que o incêndio foi contido e não se propagou para todo o edifício e para os telhados adjacentes.

A investigação preliminar apontou para um curto-circuito elétrico como causa provável do incêndio, segundo a MENA, citando uma fonte de segurança.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.