Incêndio de vegetação em Serra do Curral (MG) atinge mais de 18 horas
Corpo de Bombeiros e militares intensificam esforços em três frentes para combater incêndio devastador.
Incêndio de Grande Magnitude na Mata da Baleia em Belo Horizonte
Um incêndio de proporções significativas continua a assolar a Mata da Baleia, localizada na Serra do Curral, em Belo Horizonte. As chamas, que já duram mais de 18 horas, permanecem sob controle com esforços contínuos de equipes de combate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã desta quarta-feira (1º), bombeiros militares e brigadistas voluntários, com o apoio de aeronaves, estão trabalhando para conter o avanço das chamas. A operação conta com o suporte de seis viaturas e três aeronaves, incluindo dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero Pegasus.
As equipes estão organizadas em três frentes de combate, buscando controlar a extensa linha de fogo que se propagou pela região desde a tarde de quinta-feira (30). O trabalho envolve tanto ações terrestres quanto lançamentos aéreos de água para minimizar os danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prioridades no Combate às Chamas
A principal prioridade das equipes é a proteção de áreas estratégicas, como o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, além de residências e estabelecimentos comerciais que poderiam ser afetados pelo incêndio. Até o momento, não foram registrados riscos para as edificações.
Acompanhamento da Situação
O incêndio permanece em andamento, com atualizações constantes sendo fornecidas pelas equipes de combate. O monitoramento da situação e a disseminação de informações são cruciais para o sucesso da operação e para a segurança da população local.
Leia também:
Operação Saracura: MPMG desarticula associação criminosa do Comando Vermelho em Minas Gerais
Operação investiga fraude em licitações em Minas Gerais; vice-prefeito de Campo Florido é alvo
Três mortos em colisão de motocicletas em Minas Gerais; uma pessoa ferida é socorrida com vida
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












