Idosos são vistos amarrados a leitos em residência de longa permanência no Rio Grande do Sul
Mulher de 38 anos foi detida sob suspeita de praticar maus-tratos.

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a uma pessoa idosa em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da DPPGV realizou uma verificação no local, porém, não obteve atendimento.
Os policiais necessitaram pular uma cerca para entrar na instituição. No interior, localizaram 21 idosos descalços, com pouca roupa e sentindo frio, alguns ainda amarrados às camas, com fraldas sujas de urina e fezes.
Leia também:

Polícia Federal investiga esquema de lavagem de dinheiro na fronteira com o Uruguai

Com a queda do nível do Guaíba, comportas em Porto Alegre são novamente operadas

Trinta e nove municípios estão sendo afetados pelas chuvas no estado
A situação apresentava apenas uma responsável presente no local. Adicionalmente, a delegada Alexandra Sosa informou que o estabelecimento possuía alvará vencido e outras irregularidades.
O estabelecimento de assistência foi fechado e os idosos serão transferidos para outras instituições ou levados por familiares. A investigação será direcionada à prisão e ficará à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação da Polícia Civil contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, do Conselho Municipal do Idoso e da Vigilância Sanitária.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.