Hyundai Creta descontinua versão Comfort e apresenta nova opção de entrada com motor turbo

Creta Comfort Safety é equipado com motor Kappa 1.0 turbo, oferecendo 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

20/10/2025 22:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Hyundai Atualiza Versão do Creta

A Hyundai descontinuou a versão Comfort do Creta, fazendo da Comfort Plus a nova entrada para o SUV mais vendido no varejo brasileiro. O modelo já está disponível nas concessionárias com preço de R$ 151.790 e agora inclui recursos ADAS de série.

Entre os principais sistemas de assistência à condução, destacam-se o Sistema de Alerta e Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização em Faixa (LKA/LFA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Detector de Fadiga (DAW).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recursos Tecnológicos e Conforto

Além das inovações em segurança, o Creta Comfort Safety conta com tecnologia avançada, como partida do motor por botão, computador de bordo e chave presencial. Internamente, o modelo vem equipado com uma tela multimídia de 8 polegadas e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Leia também:

O sistema de som inclui quatro alto-falantes, com dois posicionados nas portas dianteiras e dois nas traseiras, proporcionando uma experiência auditiva aprimorada.

Desempenho do Motor

O motor do Creta Comfort Safety é o Kappa 1.0 turbo, que entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Ele é acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, oferecendo uma condução suave e eficiente.

Os motoristas podem escolher entre quatro modos de condução: Eco, Normal, Smart e Sport, permitindo personalizar a experiência de dirigir conforme suas preferências.

Preferência das Mulheres em 2025

O Hyundai Santa Fe se destaca como o carro preferido das mulheres em 2025, refletindo a popularidade e a aceitação do modelo no mercado.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.