Hugo Motta critica Glauber Braga em sessão da Câmara: “deputado pode muito, mas não pode tudo”. Ele defende a ordem e o respeito às regras democráticas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestou sua insatisfação em relação à atitude do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Isso ocorreu durante a sessão plenária na noite de terça-feira (9), quando Braga ocupou a cadeira da Mesa Diretora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu discurso, Motta afirmou que “deputado pode muito, mas não pode tudo”. Ele enfatizou que, na democracia, as ações devem estar dentro da lei e do regimento. “Fora disso não é liberdade, é abuso”, acrescentou.
O presidente da Câmara ressaltou que não é responsável pelos atos que resultaram em cassações no Plenário, mas tem a obrigação de assegurar o rito, a ordem e o respeito à instituição. “Não permitirei que regras sejam rasgadas e que a Câmara seja aviltada”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.