Roubo ocorrido em maio e filmado por câmeras; autoridades não responderam ao incidente.
O homem suspeito de roubar o relógio de luxo do deputado estadual Delegado Olim (PP) foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, na segunda-feira (21). Gabriel Pedroza da Silva, de 25 anos, foi detido em uma farmácia no Jardim Rosana, na zona sul de São Paulo. O suspeito possui três mandados de prisão preventiva por outros delitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime aconteceu em maio, na Vila Olímpia, região oeste da cidade. Uma câmera de segurança de um imóvel registrou o instante em que o assaltante, em moto, se aproximou do veículo do parlamentar. O criminoso retirou uma pistola e solicitou o relógio Rolex. O oficial não interveio e cedeu o objeto. A ocorrência teve duração de aproximadamente 20 segundos.
De acordo com a polícia, Gabriel e outro indivíduo foram detidos após apresentarem comportamento suspeito ao se depararem com agentes. O outro homem teve seus documentos checados e foi solto.
Gabriel apresentou um documento falso com o nome de Lucas Pires. Ao ser questionado sobre o nome da mãe indicada no documento, ele hesitou, revelou seu nome verdadeiro e foi detido. O relógio do parlamentar foi encontrado em sua posse.
A equipe da Divisão de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Automóveis e Cargas (1ª DISCCPAT) já havia identificado Gabriel como autor do assalto. Na mesma segunda-feira, o deputado compareceu à delegacia e recebeu o relógio de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.