Investigação indica que o suspeito utilizava a posição de pai para cometer tortura física e psicológica em Belém (PA).
Suspeito preso em Belém, no Pará, sob acusação de torturar seus filhos , crianças de 11, 9, 7 e 4 anos. A Polícia Civil do Pará (PCPA) informou que as agressões eram filmadas e enviadas à mãe, residente na China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação teve início em janeiro, após a prisão em flagrante do homem por ameaçar a esposa com uma faca. Na época, a mulher informou ter sofrido agressões constantes e que os filhos também eram vítimas de violência física e psicológica.
“Em nossas investigações, constatamos que a conduta do investigado ia além da hipótese de lesão corporal ou maus-tratos. Ele se aproveitava de sua posição de pai para causar sofrimento físico e psicológico, intencionalmente, às crianças, sob a forma de castigo pessoal, incidindo no crime de tortura qualificada.”
A polícia, durante as buscas na residência do investigado, apreendeu vídeos que mostram a agressão aos filhos, incluindo um registro de uma das filhas com sinais de hematomas aparentes.
Um dos vídeos foi produzido pelo próprio investigado, que se dedicou a filmar o momento em que agredia sua filha, desferindo-lhe tapas no rosto e levantando a blusa da criança para exibir os diversos hematomas, demonstrando um tipo de satisfação com o ocorrido, relatou a delegada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações indicaram que as crianças sofriam agressões com barras de ferro, cabo de vassoura e cabides, e que a filha mais velha teve o cabelo raspado à força.
O aparelho celular do investigado foi apreendido e enviado para perícia, permanecendo à disposição da Justiça na Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
Sob a supervisão de Felipe Andrade.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.