Homem de 25 anos é detido após agredir mulher na estação Parada Inglesa em SP
A agressão brutal na estação Parada Inglesa gerou repercussão e investigações, enquanto a vítima, Larissa Ramos Raudenberg, se recupera após graves ferimentos
Um homem de 25 anos foi detido na quarta-feira, 24 de agosto de 2026, após agredir brutalmente uma mulher na estação Parada Inglesa, localizada na Zona Norte de São Paulo. O ataque foi capturado pelas câmeras de segurança do Metrô da cidade e resultou em um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça, a pedido da Delegacia do Metropolitano (Delpom).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a investigação continua em andamento, com a equipe aguardando os laudos periciais para elucidar os detalhes do caso.
Detalhes do Ataque
A agressão ocorreu quando Larissa Ramos Raudenberg, a vítima de 24 anos, estava na plataforma da estação. As imagens mostram o momento em que duas mulheres caminhavam juntas e foram abordadas pelo agressor. Após uma breve perseguição, Larissa não conseguiu escapar e foi violentamente atacada.
Ela desmaiou em decorrência das agressões e recebeu assistência de outros passageiros que presenciaram a cena. Segundo relatos, Larissa sofreu fraturas no maxilar, nariz e joelho, além de ter três dentes quebrados.
Após o ataque, seguranças do metrô conseguiram deter o agressor enquanto Larissa recebia os primeiros socorros. O boletim de ocorrência revela que a vítima não tinha conhecimento prévio do agressor e não houve qualquer tipo de interação entre eles antes da agressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi levada ao Conjunto Hospitalar do Mandaqui para tratamento médico.
Consequências e Recuperação
O atestado médico relacionado ao caso indica que Larissa foi considerada temporariamente incapaz para o trabalho, recebendo um afastamento de 13 dias devido à gravidade dos ferimentos. Apesar das dificuldades enfrentadas, ela recebeu alta hospitalar e está se recuperando em casa.
Leia também
A Polícia Civil está atualmente investigando as circunstâncias exatas do ataque e analisando as gravações das câmeras de monitoramento que capturaram toda a sequência dos eventos.
Ainda segundo informações da SSP-SP, Larissa descartou a possibilidade de que o ataque fosse uma tentativa de roubo, já que seus celulares caíram durante a agressão, mas não foram levados pelo suspeito. Em nota oficial, o Metrô lamentou profundamente o ocorrido e destacou a atuação rápida dos funcionários para garantir a segurança dos passageiros e prestar assistência à vítima.
A empresa também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em curso.