Homem da CDHU é preso por agressão a ônibus: “ato planejado há meses”

Edson Aparecido Campolongo foi investigado por ter danificado ônibus em São Bernardo do Campo (SP) e em São Paulo (SP).

22/07/2025 14:26

1 min de leitura

Homem da CDHU é preso por agressão a ônibus: “ato planejado há meses”
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil de São Paulo deteve, na terça-feira (22), em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, um suspeito envolvido em ataques a ônibus na cidade e na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edson Aparecido Campolongo, servidor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, foi identificado como criminoso.

A polícia apreendeu um estilingue, usado para lançar objetos em ônibus, e pequenas esferas de metal no local de trabalho. A CNN contatou a empresa ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e, até o momento, não obteve resposta.

Leia também:

O homem declarou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Bernardo do Campo (SP) que esteve envolvido no ataque a um conjunto de 16 ônibus, ocorrido na última quinta-feira (17).

O suspeito também admitiu ter agido em um incidente na capital paulista, na Avenida Jorge João Saad, na terça-feira passada (15), quando uma criança ficou ferida por estilhaços. A investigação indica, com base no depoimento, que os atos foram planejados há vários meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investigado deverá ser levado à sede da Delegacia Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo, para aprofundar as explicações, conforme determina a polícia.

Antes deste flagrante, as últimas detenções ocorreram na última segunda-feira (20), quando dois jovens, com 17 e 16 anos, foram presos após vandalizarem um ônibus, em uma garagem situada no bairro Cidade Dutra, zona sul da cidade.

Até o presente momento, 12 suspeitos foram presos. As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).

A reportagem busca contatar a defesa do investigado. O espaço permanece aberto.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.