Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas

Helder Barbalho lidera as intenções de voto para o Senado no Pará, com 49,3% segundo pesquisa do Paraná Pesquisas. Éder Mauro e Celso Sabino o seguem.

31/10/2025 10:57

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é o favorito nas pesquisas para uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro cenário, Barbalho alcança 49,3% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Éder Mauro, com 32,5%, e pelo atual ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), com 20,7%. O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) aparece com 19,6%, enquanto o ex-senador Paulo Rocha (PT-PA) tem 15,6%.

O ex-governador Simão Jatene (sem partido) contabiliza 15,1%, e o deputado estadual Chicão (MDB-PA) registra 9,3%. Além disso, 7,2% dos entrevistados optariam por votos em branco, nulo ou não votariam em nenhum dos candidatos. Outros 3,9% não souberam ou não opinaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo cenário de intenções de voto

No segundo cenário, Barbalho mantém a liderança com 54,2% das intenções de voto. Em seguida, 28,2% dos eleitores escolheriam Sabino, enquanto 27,1% votariam em Marinho. O ex-senador Mário Couto (PL) aparece com 22,7%, e a vereadora Marinor Brito (PSOL-PA) com 9%.

Além disso, 12,4% votariam em branco, nulo ou não votariam em nenhum dos candidatos. Outros 4,8% não responderam ou não opinaram. Nas eleições gerais de 2026, dois terços da Casa serão renovados, com cada estado e o Distrito Federal elegendo dois senadores.

Leia também:

Os entrevistados puderam escolher até duas opções entre os possíveis candidatos. A pesquisa foi realizada com 1.505 eleitores do Pará entre os dias 25 e 29 de outubro, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.