“Haverá momentos para todos”, afirma Xabi Alonso após titular Vini Jr. no banco
O jogador brasileiro entrou em campo no banco de reservas.
Vinicius Júnior voltou a ser utilizado como substituto no banco de reservas do Real Madrid nesta terça-feira (16), durante a estreia de Xabi Alonso como técnico merengue na Champions League, intensificando as dúvidas sobre o futuro do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, Alonso substituiu Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid, optando por Rodrygo, também brasileiro, na ala esquerda para a partida que resultou em uma vitória de 2 a 1 contra o Olympique de Marselha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha.
Alonso colocou, no lado direito, o novo reforço Franco Mastantuono, de 18 anos, com Vinicius entrando no segundo tempo. Foi a segunda vez nesta temporada que o ex-Flamengo, o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Champions, iniciou a partida como substituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, Vini deixou o banco para auxiliar em um gol de Mbappé e anotar o gol da vitória por 3 a 0. Alonso afirmou que isso “demonstrou que (Vinicius) pode ter um grande impacto saindo do banco”.
As escolhas de colocar Alonso em campo contra o Marselha pareceram funcionar, visto que os jogadores brasileiros se mostraram decisivos. Aos 27 minutos, Rodrygo auxiliou o Real Madrid em um empate, invadindo a área do Marselha e sofrendo uma falta desajeitada de Geoffrey Kondogbia, com Kylian Mbappé convertendo o pênalti.
Leia também:
Técnico do Chelsea elogia Estêvão: “Sortudo por ter um jogador educado e humilde”
Champions: Vicario brilha e Tottenham empata sem gols com o Monaco na terceira rodada
Torcida do Galatasaray faz ato em apoio à Palestina durante jogo da Champions; confira!
Rodrygo, contudo, não obteve mais impacto no jogo e foi substituído por Vinicius aos 63 minutos. Vinicius, então, garantiu outro pênalti para o Madrid no final da partida, após Facundo Medina tocar na bola com a mão ao derrubá-lo, e Mbappé reteve o gol.
As celebrações de Vinicius com os colegas de equipe foram discretas, e Alonso desmentiu boatos sobre desconforto no vestiário, afirmando que “se houver diálogos particulares, eles devem ocorrer em Valdebebas”.
Haverá momentos para cada um. Ninguém deve se sentir ofendido por não jogar em todas as partidas.
O Paris Saint-Germain é o nono clube a alcançar a “Tríplice Coroa” na Europa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












