Hamas promete devolver quatro corpos de reféns ainda nesta terça-feira, afirma autoridade à Reuters
Transferência ocorrerá nesta terça-feira (14); Comitê Internacional da Cruz Vermelha admite que localizar mortos em Gaza é um enorme desafio.
Transferência de corpos de reféns israelenses pelo Hamas
O Hamas comunicou aos mediadores que iniciará a transferência dos corpos de quatro reféns israelenses mortos para Israel às 22h, horário local, 16h no horário de Brasília, nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada à agência de notícias Reuters por uma autoridade envolvida na operação.
Anteriormente, autoridades de Israel informaram que a fronteira de Rafah, entre Gaza e o Egito, permanecerá fechada pelo menos até quarta-feira (15). Além disso, o fluxo de ajuda humanitária para o enclave palestino será reduzido como forma de pressionar o grupo militante a entregar os corpos dos reféns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) declarou nesta terça-feira (14) que a entrega dos restos mortais de reféns e detidos mortos durante o conflito entre Israel e o Hamas será um processo demorado. O porta-voz do CICV, Christian Cardon, destacou que isso representa um “desafio massivo”, devido às dificuldades em localizar corpos entre os escombros de Gaza.
Leia também:

EUA realizam ataque a barco na costa da Venezuela; Trump confirma morte de seis homens a bordo

Homens mascarados executam grupo em Gaza enquanto Hamas enfrenta rivais; vídeo horrendo choca

Ataque dos EUA a barco na Venezuela resulta em seis mortos; Trump menciona ligação a terrorismo
“Esse é um desafio ainda maior do que a libertação de pessoas vivas. É uma tarefa enorme”, afirmou Cardon, ressaltando que a busca pode levar dias ou até semanas, com a possibilidade de que alguns corpos nunca sejam encontrados.
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.