Haddad afirmou que Lula não o indicou para disputar a eleição de 2026
O ministro da Fazenda manifesta o desejo de permanecer na função até o término do mandato, ainda que considere a possibilidade de ocupar outra posição c…

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na terça-feira (8.jul.2025) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não solicitou que ele se candidatasse em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não acredito que o presidente vá me pedir isso”, declarou em entrevista ao site Metrópoles.
Haddad afirmou desejar permanecer no cargo até o final, porém não pode assegurar. “Não possuo mandato, o cargo é do presidente da República. Então, eu gostaria de concluir minha agenda à frente da Fazenda”, declarou.
Leia também:

Descoberta central de videomonitoramento do tráfico em Porto Seguro

Navio-cúpula do Brics empregado em operações de segurança

Lula manifesta discordância em relação às propostas de Trump para o BRICS
O líder da Fazenda afirmou que Lula concorreria à reeleição e que seria viável dialogar com o presidente sobre desempenhar uma função na campanha. “Se eu coordenar a campanha ou o programa de governo, não posso permanecer [na Fazenda]”, declarou.
O ministro comentou sobre o relacionamento com Lula. “Tenho uma relação de 30 anos com o presidente Lula. Não é uma relação de hoje. E assim, nos piores momentos, não é no bem bom, porque no bem bom todo mundo é parceiro. No pior momento da vida dele, algumas pessoas ficaram do lado dele. Eu tive a honra de ser uma delas. De dizer “aquilo é um absurdo””, disse em referência à prisão do chefe do Executivo em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.