Haddad afirma que o plano de contingência será apresentado no Planalto ainda hoje
A implementação das medidas dependerá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que determinará o que será colocado em prática.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (6) que o plano de contingência do governo federal para apoiar os empresários impactados pela política de Donald Trump será apresentado à equipe econômica no Planalto ainda hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio das medidas dependerá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que definirá o que será implementado.
Estão sendo consideradas, conforme divulgado pela CNN, ações como um programa de proteção ao trabalhador, linhas de crédito e até compras governamentais nos setores alimentícios mais impactados.
Leia também:

O Brasil enfrenta o problema do reajuste tarifário devido à ausência de estratégia e de um objetivo claro, afirma Alberto Pfeifer

Imposto de Trump: Alíquotas recíprocas globais de até 41% são implementadas

Lula planeja resposta coordenada com chefes de Estado do grupo BRICS
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)