Guardiola busca reduzir o elenco do Manchester City: “Temos muitas pessoas”

O clube inglês já fechou dez contratações nesta janela de transferências, contudo, o técnico deseja ainda outras desligações.

20/08/2025 17:05

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A superlotação no elenco do Manchester City foi assunto na última entrevista de Pep Guardiola. Segundo o técnico, é importante que o clube negocie mais jogadores, para renovar o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O elenco dos Citizens soma 32 jogadores, número avaliado como elevado pelo técnico espanhol.

Temos um grande número de jogadores. Prefiro ter um grupo com solidez para disputar todas as competições, mas não quero que ninguém fique parado. Não é positivo. Não se consegue formar um bom ambiente ou uma boa atmosfera para competir. O clube percebeu isso desde a temporada anterior, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico ainda afirmou que o clube espera recuperações significativas do setor médico, como no caso de Rodri, Phil Foden, Savinho e Gvardiol.

Adicionalmente, o treinador concluiu com seis jogadores e está negociando a chegada do goleiro Donnarumma, ao PSG.

Leia também:

Ederson e Savinho são considerados possíveis saídas do Manchester City. O goleiro interessa ao Galatasaray, e o atacante continua negociando com o Tottenham, embora Guardiola e a diretoria do clube inglês tenham rejeitado a última proposta dos Spurs.

Já partiram do City: Jack Grealish, James McAtee, Juma Bah, Kevin De Bruyne, Kyle Walker, Máximo Perrone, Scott Carson, Sverre Nypan, Vitor Reis e Yan Couto.

Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.