Grêmio avança com a possibilidade de repatriar o volante Arthur Melo
Jogador se aproxima de rescisão com a Juventus e retorna ao Tricolor.
O Grêmio contratou o volante Arthur Melo, que se profissionalizou no clube e já atuou pelo Juventus e pelo Barcelona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante brasileiro está em fase final de rescisão amigável com o clube italiano e já possui data para desembarcar em Porto Alegre. O jogador chegará na quarta-feira (20). A informação foi publicada inicialmente pelo canal Caju Tricolor e confirmada pela CNN.
Arthur, após alinhar os termos com o Grêmio, demonstra satisfação nos bastidores. O acordo do jogador com o clube gaúcho terá duração de um ano e meio, isto é, expira em dezembro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem pela Europa se mostrou problemática.
Arthur chegou ao Velho Continente como estrela do Brasil. Ex-jogador do Grêmio, campeão da América e vice-campeão mundial em 2017, foi transferido para o Barcelona por 33 milhões de euros, equivalendo a mais de R$ 200 milhões na cotação da época.
Na Catalunha, o meio-campista não apresentou regularidade e disputou menos de 70 partidas em duas temporadas. Posteriormente, foi transferido para a Juventus, atuou no Liverpool, Fiorentina e Girona.
Leia também:
Grêmio Recebe Troféu da Supercopa do Brasil Após 35 Anos de Espera e Reconhecimento Histórico
Grêmio pode encerrar parceria com Pix das Estrelas após polêmica; entenda o caso
Grêmio quita salários atrasados com empréstimo de investidor após bloqueios financeiros
As lesões, sem dúvida, prejudicaram a carreira promissora do brasileiro. Agora, ao retornar, Arthur deseja reencontrar o futebol vestindo a camisa do Tricolor Imortal.
Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












