Governo de SP propõe salário mínimo estadual de R$ 1.874

O valor supera o piso nacional em R$ 253 e ainda precisa passar pela Alesp.

1 min

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Novo salário mínimo paulista de R$ 1.874

O Governo de São Paulo anunciou em 28 de abril o novo salário mínimo estadual, de R$ 1.874. O valor é 46% maior que o piso de 2022 e supera o salário mínimo nacional em R$ 253.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta agora segue para análise na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O Governador Tarcísio de Freitas ressaltou que a nova política de proteção à renda beneficia mais de 70 categorias previstas em lei, impulsionando o desenvolvimento econômico e a dignidade financeira dos trabalhadores paulistas.

Impacto do aumento

Em quatro anos, o piso paulista subiu R$ 590. Essa valorização, superior ao piso nacional, tem o potencial de impulsionar a economia local, gerando mais poder de compra e oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferença em relação ao piso nacional

A diferença de R$ 253 em relação ao piso nacional reforça o compromisso do estado com a proteção da renda dos seus trabalhadores. O objetivo é garantir que São Paulo continue avançando na direção certa, com desenvolvimento econômico que contribua para a dignidade e o bem-estar da população.

Próximos passos

O novo piso só passa a valer depois de aprovado pela Alesp.

A Redação Clique Fatos assina a cobertura geral do portal. As matérias são produzidas com apoio de inteligência artificial a partir de fontes identificadas (órgãos oficiais, agências e veículos de imprensa) e passam por checagens automáticas antes de publicar. Encontrou um erro? Escreva para [email protected].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!