Governo sírio declara novo acordo de alto preço em Sweida
Após acordo anunciado na última terça-feira (15), o Ministério do Interior sírio comunicou a não entrada em vigor e a ‘instalação de postos de controle …

As autoridades sírias anunciaram um novo cessar-fogo em Sweida nesta quarta-feira (16), após relatos de novos episódios de violência com o envio de forças governamentais e grupos aliados para a cidade predominantemente drusa no sul do país. Uma fonte do Ministério do Interior, citada pela agência de notícias oficial Sana, anunciou que “foi alcançado um acordo para um cessar-fogo em Sweida e a instalação de postos de controle de segurança na cidade”. O cessar-fogo inicial declarado na terça-feira não entrou em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo uma ONG, a violência causou mais de 300 mortes desde domingo.
Mais de 300 pessoas faleceram desde o domingo em confrontos em Suwayda, uma cidade majoritariamente drusa no sul da Síria, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) nesta quarta-feira, revisando o número anterior de vítimas de 248. De acordo com o OSDH, 69 combatentes drusos e 40 civis drusos perderam a vida, sendo “27 deles executados” por membros das forças governamentais. Além disso, 165 membros das forças governamentais e 18 combatentes beduínos, juntamente com 10 membros das forças de segurança do governo, também morreram em ataques aéreos israelenses, informou a organização não governamental.
Leia também:

Lula sanciona ato que visa impulsionar a indústria naval da Barra do Mar

Câmara não participará de comissão sobre aumento de tarifas e critica o governo

CNI aponta que alta tarifa impacta o setor agro e a população de apoio a Bolsonaro,
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.