Governo do Rio Grande do Norte excede orçamento destinado a despesas salariais de servidores
A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece um limite de 49% das despesas totais para gastos com pessoal.

O Rio Grande do Norte alocou 56,01% de suas despesas aos gastos com pessoal do Executivo no período de janeiro a abril de 2025. Esse valor excede o limite de 49% definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para tais despesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (23.jun.2025) pelo Tesouro Nacional. Leia a íntegra do Relatório de Gestão Fiscal dos Estados (PDF – 2 MB).
O Rio Grande do Norte foi o único que excedeu o limite no primeiro quadrimestre do ano. Consulte o panorama completo abaixo (clique aqui para abrir em outra aba).
Leia também:

Avó de Beyoncé nega boatos sobre a turnê: “Mentiras estúpidas”

O clube se manifesta após o acidentado sumiço de Memphis

Deputados determinam vedação a testes com animais em laboratórios
As despesas com pessoal englobam os valores referentes a salários, aposentadorias, pensões e encargos sociais dos servidores do Poder Executivo Estadual. Constituem uma das maiores porções das despesas públicas.
A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece um limite de 3% para os gastos com o Legislativo dos Estados. Somente Alagoas (3,35%) excedeu esse percentual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.