Líderes do Partido dos Trabalhadores, apoiados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemoraram na internet a detenção do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, na capital pernambucana, nesta sexta-feira (13.jun.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado é investigado sob suspeita de tentar conseguir passaporte português no Consulado de Portugal, localizada na capital pernambucana, para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em maio de 2025.
No X (ex-Twitter), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que diariamente são descobertos “mais crimes praticados pela milícia que se instalou” no governo Bolsonaro. “Não salva um”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
O senador e presidente interino do PT, Humberto Costa (PE), declarou: “Os criminosos estão sendo presos um a um. A justiça está chegando para todos!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou que o ex-ministro e “puxa-saco” de Bolsonaro buscou auxiliar Cid a deixar o país.
O Cid deve ter cuidado. Como denunciante que expõe a corrupção e plano de golpe, se cair em uma armadilha de bolsonaristas para escapar, pode se tornar um arquivo morto.
A prisão.
O Supremo Tribunal Federal instaurou inquérito para apurar os fatos envolvendo Machado, por solicitação da Procuradoria Geral da República. De acordo com o órgão, a Polícia Federal identificou, através de arquivos encontrados no celular de Cid, uma tentativa prévia de obtenção da cidadania portuguesa em janeiro de 2023.
Ademais, a PF também teria sinalizado à PGR a necessidade de apurar uma campanha de arrecadação de recursos para Bolsonaro. Em 16 de maio de 2025, Gilson Machado solicitou novas doações por meio de Pix para o ex-presidente por meio de sua conta no Instagram.
Fonte por: Poder 360