Governo brasileiro avalia retaliação com tarifas de retorno a Trump
O Ministério de Desenvolvimento e Indústria possui 30 dias para definir se as tarifas de Trump estão em conformidade com a Lei de Reciprocidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ordenou uma análise interna para avaliar a possibilidade de adotar medidas comerciais contra os Estados Unidos em resposta às tarifas de 50% impostas por Donald Trump ao Brasil, informaram duas fontes governamentais à AFP nesta quinta-feira 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços terá 30 dias para verificar se as tarifas americanas estão em conformidade com a Lei de Reciprocidade.
Um grupo de especialistas elaborará “propostas de contramedidas”, declarou uma fonte diplomática.
Leia também:

Alcança-se a aprovação de projeto que isenta débitos com tributos federais das Apaes

Alckmin se reúne com o presidente do México

Produto interno bruto dos EUA é revisado para cima e aumenta 3,3% no segundo trimestre
Aprovada em abril, a lei concede ao Executivo o poder de suspender contratos comerciais e investimentos, dentre outras ações.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)